Avançar para o conteúdo

Como cortar garrafas de vídro. Faça você mesmo uma maquina de cortar garrafas

    Nesse Artigo eu vou te mostrar duas formas sensacionais de cortar garrafas de vídro. Se você é daquelas pessoas que gosta de artesanato e ama fabricar utencilios, então você vai amar essas dicas.

    Com garrafas de cerveja ou refrigerante dá pra fazer lindas xicaras, copos, jarras e tudo mais que a criatividade conseguir inventar.

    Maquina de cortar garrafas de vídro

    A primeira Dica é como fabricar sua própria maquina de cortar garrafas de vídro. Com materiais bem simples você mesmo pode fazer uma incrível maquina de cortar garrafas. No vídeo abaixo você poderá assistir o passo a passo completo.

    Cortando garrafas com Arame e vela

    A segunda dica é mais simples mas com um resultado surpreendente. Com apenas um pedaço de arame e uma vela você consegue cortar uma garrafa de vídro ao meio.

    Aprenda também a tampar paredes de tijolos com método e substitue o reboco e é muito mais barato e fácil de fazer Clique aqui

    10 Utilidade para garrafas de vidro

    1. Vasos para Plantas: Garrafas de vidro podem ser cortadas e transformadas em vasos para plantas. Basta remover a parte superior da garrafa e colocar a planta dentro, criando um visual único e sustentável para sua decoração.
    2. Luminárias: Garrafas de vidro podem ser transformadas em luminárias, seja pendurando-as como luminárias de teto ou colocando velas dentro para criar um ambiente acolhedor.
    3. Recipientes de Armazenamento: Garrafas de vidro podem ser usadas como recipientes de armazenamento para mantimentos, como grãos, arroz, açúcar, etc. Você pode até mesmo etiquetar as garrafas para identificar o conteúdo dentro delas.
    4. Garrafas de Água Reutilizáveis: Garrafas de vidro podem ser lavadas e reutilizadas como garrafas de água, evitando o uso de plástico descartável e contribuindo para a redução de resíduos.
    5. Decoração de Mesa: Garrafas de vidro podem ser pintadas, decoradas ou simplesmente preenchidas com flores para criar centros de mesa elegantes e criativos para eventos ou para decorar sua casa.
    6. Castiçais: Garrafas de vidro podem ser transformadas em castiçais, colocando velas dentro delas. Você pode até mesmo decorar as garrafas com fitas, rendas ou pinturas para adicionar um toque pessoal.
    7. Suportes para Velas: Garrafas de vidro também podem ser transformadas em suportes para velas, colocando velas votivas dentro delas e decorando-as conforme desejado.
    8. Decoração de Jardim: Garrafas de vidro podem ser usadas como elementos decorativos em jardins, seja como bordas para canteiros, como suportes para plantas trepadeiras ou como peças de destaque em áreas de descanso ao ar livre.
    9. Garrafas de Licor ou Azeite Reutilizáveis: Garrafas de vidro de bebidas como licor ou azeite podem ser lavadas e reutilizadas para armazenar líquidos caseiros, como molhos, vinagres ou até mesmo óleos essenciais.
    10. Artesanato Criativo: As garrafas de vidro podem ser usadas como matéria-prima para uma variedade de projetos de artesanato, como mosaicos, arte em vitrais, esculturas e muito mais.

    Essas são apenas algumas ideias para reutilizar garrafas de vidro de forma útil e criativa. Com um pouco de imaginação e habilidade, as possibilidades são infinitas!

     

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *