Avançar para o conteúdo

Golpe no Nubank. Mensagem do 0800. CUIDADO!

    Mensagens no mínimo duvidosas supostamente enviadas pelo Nubank chegam a milhares de pessoas todas os dias. Infeizmente nem todo mundo tem o cuidado de checar a fonte e acaba caindo em Golpes.

    Muitas vezes não é pela falta de cuidado mas pelo medo de ter suas contas haqueadas, pessoas acabam entregando de mão beijada informações como CPF e Email para criminosos que futuramente irão usar esses dados para fazer comprar ou realizar empréstimos no nome da vítima.

    Nubank mandando SMS pedindo pra ligar para 0800 ?

    Uma estratégia muito usada pelos bandidos virtuais é enviar mensagens de torpedo o famoso sms fornecido pelas operadoras. Nessas mensagens eles afirmam que alguma coisa suspeita  aconteceu com a sua conta e você deve ligar imediatamente para o numero indicado por eles.

    Um Numero muito famoso é o 0800 456 1232. Se você rceber alguma mensagens do rementente 29454 lhe incentivando a ligar para esse Numero, não ligue pois é Golpe.

    Outro número bastante usado por eles é o 0800 670 0037

    O telefone confiável usado pela empresa Nubank é o 0800-591-2117. Caso alguém entre em contato pelo whatsapp, email ou Sms fornecendo outro numero que não seja esse, desconfie.

    Eles querem coletar suas informações para apicar golpes.

     

    Eu forneci meus dados para os golpistas e agora?

    Caso você tenha entrado em contato com os golpistas e fornecido informações inportantes, não se desespere siga os passos abaixo e sua conta irá ficar segura.

    O primeiro passo é mudar a senha o mais rápido possível a sua senha de acesso de 8 dígitos.

    Bloquei imediatamente seu cartão físico e se você tiver algum cartão virtual exclua todos. No caso do cartão físico você deve pedir outro pois não será mais seguro usar o antigo.

     

    Ainda estou com dúvidas o que devo fazer ?

    Caso ainda esteja com medo de perder sua conta ou os criminosos já conseguiram efetuar alguma transação, etre em contato imediatamente pelo chat do Nubank.

    Para acessar o chat do Nubank você entra no aplicativo> clica na sua foto no canto superior esquerdo>Configurar>Me Ajuda> e bem em baixo tem a opção de “convrse com a gente”  escolha conversar pelo chat

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *