Avançar para o conteúdo

PIX Sumiu com dinheiro. Transferência não chegou na outra conta

    O pix foi lançado a pouco tempo e já está dando alguns problemas. Algumas pessoas estão se queixando que ao realizar transferências recebem o comprovante porém o dinheiro não chega na conta de destino.

    Esse é um problema que está acontecendo com a minoria das pessoas, portanto as chances de você passar por essa situação são baixas.

    Porém, o autor desse blog (eu) teve a infeliz oportunidade de passar por essa situação

    A alguns dias atrás após fazer uma transferência Pix do mercado pago para minha conta da caixa econômica, vi que o valor não tinha chegado mesmo depois de horas de espera.

    Sabemos que o pix é uma forma de transferência instantânia Criada pelo banco central que demora no máximo um minuto para que o valor seja creditado na conta do destinatário. Ele funciona a qualquer hora do dia ou da noite 7 dias por semana.

    Felizmente após esperar a tarde inteira e a noite, ao checar meu saldo da caixa pelo internet banking vi que o dinheiro havia caido na conta 😌

    O Que está acontecendo com o PIX?

    Fui dar uma olhada no site do reclame aqui e vi que várias pessoas estão passando por esse mesmo problema.

    Algumas relatam que mesmo após vários dias o dinheiro nunca chegou na outra conta.

    Depois que fiz um vídeo relatando meu caso também se manifestaram vários pessoas com o mesmo problema afirmando: Eu fiz uma transfeência mas o  dinheiro não chegou na outra conta

    Vi também que este problema não ocorre somente com o pix mas também entre outros bancos.

    O que devo fazer? 

    Se você fez a transferência, recebeu o comprovante e mesmo assim não teve o dinheiro creditado na outra conta a única coisa a se fazer é entrar em contato com o seu banco emisssor e mostrar seu comprovante e o estrato da outra conta.

    Eles iram resolver seu problema. Infelizmente sabemos que o serviço de atendimento aqui no brasil em algumas agências  deixa a desejar. Mas em todo caso essa é a única solução

     

    Etiquetas:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *